Durante o Fórum Internacional da Agropecuária, realizado em Cuiabá (MT), diversas propriedades rurais brasileiras foram reconhecidas por suas práticas de produtividade, sustentabilidade e impacto positivo no setor pecuário. O evento, parte do B20, braço empresarial do G20, destacou fazendas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo que se destacaram em quatro categorias específicas.
Entre as vencedoras, a Fazenda Caruru (MT) foi premiada pela sua atuação em sustentabilidade e pecuária responsável, com práticas de regeneração agrícola e cuidados com recursos naturais. O Grupo Matsumoto (MS) foi reconhecido por suas práticas de saúde e bem-estar animal, enquanto a Fazenda Cigana (MG) se destacou pela rentabilidade financeira por hectare. Já a Fazenda Bela Vista (SP) conquistou o prêmio de maior produtividade por hectare com foco na pecuária intensiva.
As premiações fazem parte do programa Fazenda Nota 10, da JBS, e celebraram o décimo aniversário do “Giro do Boi”, incentivando mais propriedades a adotar práticas que promovam a rentabilidade e a sustentabilidade no setor agropecuário brasileiro.