Exportações de carne suína crescem em setembro impulsionadas por demanda asiática

As exportações brasileiras de carne suína registraram recuperação em setembro, após uma queda observada no mês anterior. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o Brasil embarcou 119 mil toneladas de carne suína, incluindo produtos in natura e industrializados, um aumento de 1,7% em relação a agosto e 7% superior ao volume exportado em setembro de 2023.

O crescimento é atribuído ao aumento das compras por países asiáticos, com destaque para as Filipinas e o Japão. No acumulado de janeiro a setembro de 2024, o Brasil exportou 980,2 mil toneladas de carne suína, um avanço de 7,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No mercado interno, os preços do suíno vivo apresentaram variações regionais no início de outubro, segundo o Cepea.

Paulo Raffi e Luiz Eduardo Conte

Paulo Raffi e Luiz Eduardo Conte

BIOSSEGURIDADE.COM: Uma plataforma dedicada à biosseguridade para todas as espécies animais e vegetais, idealizada pelos veterinários Paulo Raffi e Luiz Eduardo Conte que juntos possuem mais de 60 anos de experiência no setor. Ambos compartilham o objetivo de conscientizar sobre a biosseguridade e contribuir para ambientes mais seguros na produção animal e vegetal, baseando-se na experiência prática acumulada e em estratégias empresariais e de comunicação eficazes para o crescimento da Biosseguridade.com.

Deixe uma mensagem

Sobre a Plataforma

BIOSSEGURIDADE.COM é uma plataforma dedicada à biosseguridade para todas as espécies animais e vegetais, idealizada pelos veterinários Paulo Raffi e Luiz Eduardo Conte que juntos possuem mais de 60 anos de experiência no setor. Ambos compartilham o objetivo de conscientizar sobre a biosseguridade e contribuir para ambientes mais seguros na produção animal e vegetal, baseando-se na experiência prática acumulada e em estratégias empresariais e de comunicação eficazes para o crescimento da Biosseguridade.com.

Últimas Notícias

Estamos no Youtube